Sociable

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SP RECEBE OS FINALISTAS DA AuDITTIONS BRASIL..

A AngloGold Ashanti apresentará, pela primeira vez em São Paulo, a coleção “Sincronicidade: valores humanos através dos tempos”, com as peças finalistas de seu concurso de design de joias em ouro AuDITIONS Brasil 2010. A exposição será realizada durante a 52ª edição da Feninjer - Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins, que acontece entre os dias 9 e 12 de fevereiro, no Transamérica ExpoCenter.
A exposição na capital paulista marca o início do tour de divulgação da coleção premiada, que deverá percorrer várias capitais ao longo de 2011. Durante a Feninjer, o Espaço AngloGold Ashanti AuDITIONS exibirá as 24 joias finalistas da competição e contará com a presença dos designers, que poderão divulgar seu trabalho através de folders e do catálogo. A abertura da mostra será comemorada com um coquetel e entrega de troféus como homenagem às empresas patrocinadoras das peças.
Oportunidades
O AuDITIONS contribui para o desenvolvimento do setor joalheiro - o principal destino do ouro-, além de ser importante ferramenta para divulgar as práticas de sustentabilidade e responsabilidade social da mineradora AngloGold Ashanti, ao incentivar o rejuvenescimento da joalheria, tornando o produto mais atrativo ao consumo.


Luiza Brunet, golden girl do AuDITIONS Brasil 2010, usa a joia "Universalismo" (design de Milielton Brito Cardoso - patrocínio Brüner) e o colar "Trama" (design de Luis Eduardo Carvalho - patrocínio Seven).
Fotos: Jacques Dequeker / divulgação


Além de abrir espaço a projetos inovadores, a competição aproxima novos talentos e tradicionais indústrias de joias do país. Alguns exemplos desta "integração" podem ser vistos na Categoria Revelação. O carioca Luis Eduardo Carvalho, do curso de Pós-graduação em Design de Joias da Puc-Rio, foi patrocinado pela Seven Metais, do polo joalheiro de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, para a confecção de seu colar “Trama”. Segundo Sergio Iório, proprietário da Seven, a participação no concurso traz visibilidade para a indústria com a intensa divulgação na mídia e possibilita mostrar que a empresa, que tem seu foco em joias mais comerciais, está preparada para a fabricação de peças conceituais e artísticas.
Já para a produção da peça “Universalismo”, o estudante Milielton Brito Cardoso, da Universidade Estadual de Maringá, no Paraná, buscou o patrocínio da Brüner, indústria de joias com 45 anos de tradição, sediada na cidade de Pirassununga, também no interior paulista. A fabricação da joia finalista, com design de características bem diferenciadas das peças da linha de produção da empresa, teve o acompanhamento de profissionais especializados. "É importante para o setor a promoção de eventos deste porte, pois proporciona divulgação e destaque para a joia em todos meios de comunicação, coisa muito dificil de acontecer com o nosso produto, e a Brüner, sempre que possivel, faz questão de estar presente", comenta o empresário Hugo Brüner sobre a participação da indústria no AuDITIONS.

Fonte:JoiaBr

Nenhum comentário:

Postar um comentário