Sociable

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

QUAL SUA PEDRA DE ANIVERSÁRIO????

Assim como para a gente o lance de signos tem muito a ver com a escolha de pedras, em alguns países o negócio é saber qual a sua pedra de aniversário. Mas como é que isso tudo começou
Essas pedras são importantes por ser associadas a cada mês. Elas podem ser pedras preciosas, como diamantes, ou semi-preciosas, tais como Lapiz Lazuli.
Então, se você nasceu em abril, em seguida, sua pedra de aniversário é o diamante, e você obterá o maior benefício de diamantes por usá-las em abril.  A lógica é bem simples.


birthstone
Naturalmente, as pessoas podem argumentar que o uso de diamantes a qualquer hora é uma coisa boa! Concordo, mas para as pessoas que acreditam no poder das pedras de aniversário, usar a pedra certa do seu dia te torna muito mais forte! É aquele lance de Náo acredito em bruxas mas que existem, existem.
Tem gente que nao fica satisfeita em apenas usar a sua pedra, e acaba comprando um kit completo para variar a pedra do mes e melhorar o astral de sua casa! Ta valendo tambem.
No fundo, tudo o que faz a gente ficar feliz vale a pena.
Os americanos sao um bom exemplo de povo que segue isso a risca! Eles sao fanaticos por pedras de aniversario e levam a serio. “The Modern List of Birthstone” contém a lista de pedras oficial da Associação Nacional Americana de Joalheiros.Essas pedras foram oficialmente adotado em 1912.
A lista contém pedras de aniversario tradicionais, pedras de aniversario mais antigas e as vezes as pessoas acabam é combinando com a lista moderna.


tabela mes ingles

Essas pedras refletem as tradições sociais que existem desde o século 15.
Nao preciso dizer que esse assunto muitas vezes causa divergencia. Muitos joalheiros possuem diferentes listas, mas a pedra cores vai ser muito próximo da lista para a lista.
A lista de pedras de aniversário e de origem tibetana e tem mais de de mil anos.
Civilizações antigas como na India e Babilonia ja faziam associaçao das pedras aos meses do ano.
O historiador judeu Flávio Josefo relatou uma ligação entre as doze pedras no peitoral de Arão, os 12 meses do ano e os doze signos do zodíaco. O Peitoral de Arão, referida em Êxodo 28:17-20:
O costume de usar pedras de aniversario realmente ganhou popularidade na Polônia no século XV. A tradição dizia que todos usassem a pedra certa para cada mês, uma vez que os poderes da gema aumentariam a capacidade de quem usasse no seu mes. Para obter o máximo efeito, as pessoas precisavam ter todo um conjunto de doze pedras preciosas e rodizialas mensalmente.
birthstones

Muita gente hoje em dia leva em consideração mais a cor da pedra do mes que a própria gema.
Enfim, eu ainda gosto mesmo de todas as pedras e procuro olhar para elas procurando a beleza de sua natureza e aparencia, mas viva a democracia e respeito e muito quem leva esses criterios alternativos a sério.


Fonte:Falandoemjoias

Nenhum comentário:

Postar um comentário