segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

JÓIAS DE EDWARD VII E WALLIS SIMPSON LEILOADAS...




Dos 20 lotes pertencentes ao casal, o objeto que atraiu o maior lance foi uma pulseira de pantera Cartier com ônix e diamantes, atraindo 4,5 milhões de libras





Uma coleção de joias excepcionais pertencentes ao rei Edward VIII e a Wallis Simpson, a mulher que fez com que ele abdicasse do trono, em uma crise que abalou a monarquia, foi arrematada por quase oito milhões de libras (12,4 milhões de dólares, 9,5 milhões de euros) em um leilão realizado na terça-feira.



Dos 20 lotes pertencentes ao casal, o objeto que atraiu o maior lance foi uma pulseira de pantera Cartier com ônix e diamantes, atraindo 4,5 milhões de libras no leilão de Londres. É o maior valor já pago por uma pulseira em um leilão, segundo relatos.

Outros itens vendidos das "joias excepcionais e coleção de objetos preciosos" incluía relógios de ouro, cigarreiras, várias medalhas e broches Cartier.



"Não são apenas joias, são pedaços da história britânica", afirmou David Bennett, da casa de leilões Sotheby. "Para muitas peças, eles utilizaram suas próprias pedras e estavam envolvidos no processo de design".

"Muitas peças são gravadas com inscrições íntimas. É um documento de seu caso de amor", acrescentou.



Uma bússola Cartier está gravada com a frase "Não há desculpa para ir na direção errada, Páscoa 1939", e um broche em forma de coração tem as iniciais "W.E", para "Wallis. Edward" na parte de trás.




O casal causou um enorme escândalo em 1936, quando Edward abdicou do trono britânico para que pudesse se casar com Simpson, que era divorciada.

A cantora americana Madonna atualmente dirige um filme sobre o casal chamado W.E, que será estrelado pelos atores britânicos James e Laurence Fox e pela atriz australiana Abbie Cornish.


Fonte:Wluxo







Nenhum comentário:

Postar um comentário