Sociable

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

...AS SERPENTES DE VARTANIAN

O joalheiro Jack Vartanian chegou com uma edição limitada de 25 peças. O nume dela é Pyton Collection.
“Eu sempre fui fascinada pela serpente e seu significado simbólico clássico”, disse Jack Vartanian .



jack-vartanian-python-big

“A serpente que ele usa de tema é originada do nosso Brasil e para ele  simboliza os ciclos da natureza. – Morte e renascimento A serpente é a vida da terra”, diz o joalheiro.
As pedras que ele escolheu foram, safira, epidoto, onix e cristal de rocha. e se baseou em uma coleção de safiras que comprou faz algum tempo. Dessa vez preferiu ir devagar e não projetar tudo de uma vez como faz geralmente em suas coleções! Ao invés disso usou o tempo como seu aliado e foi amadurecendo suas idéias de maneira artesanal.


jack-vartanian-rascunhos


” Nesta coleção, comecei a projetar um anel de 45 quilates de safiras oval e adorei a textura que fizemos sobre a peça. E este foi o clique, porque imediatamente lembrou-me da textura da pele de serpente e de lá eu projetei todos os motivos da serpente “, diz Vartanian.
O que o designer acha tão absolutamente fascinante sobre a python que decidiu fazer a sua coleção inteira em torno dela?


bra_jack_vartanian_python2


Segundo Vartanian o que mais encanta na serpente são suas escamas seu padrão de desenho e sua textura. Cá entre nós é magnífico mesmo, aliás todos os répteis tem essa pele maravilhosa!
A coleção varia de preço entre R $ 3.000,00 à R $ 30.000,00, e será  exclusivamente vendida na Jack Vartanian na Madison Avenue, New York, NY, e no site jackvartanian.com.
Bem chique! Tá podendo!

Fonte:Fjoias

Nenhum comentário:

Postar um comentário