Sociable

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PODEROSA!!!

Vem da Rússia a inspiração para a coleção Catarina, que será lançada pela Mirandouro durante a Feninjer - feira de joias e relógios que acontece entre os dias 9 e 12 de fevereiro, em São Paulo. O nome evoca dois perfis femininos, símbolos de tradição e conquistas. Catarina I foi a primeira imperatriz da Rússia, ajudou Pedro, o Grande a consolidar o poder e iniciar o processo de abertura do país. Catarina II expandiu ainda mais o império russo, incentivou as artes, valorizou o progresso e a educação.

 



O exagero, base da criatividade da cultura russa, volta no século XXI e oferece inúmeros caminhos para a moda, com looks bem elaborados e poderosos. A Mirandouro levou essa filosofia para o design contemporâneo de sua nova coleção de joias: escolheu formas modernas com mistura de diferentes acabamentos. O resultado são peças que resgatam emoções extremas, elegância e sofisticação. 



Símbolos tradicionais, significados eternos

Ovo da Coroação (Fabergé - 1897) / Anel e brincos da Coleção Catarina, by Mirandouroo



Em esmalte de cores intensas, desenhos variados e com aplicações de pedras preciosas, as criações remetem ao universo e à arte de Fabergé, joalheiro oficial do Império Russo. Rendas trabalhadas em ouro 18k são protagonistas de peças modernas que lembram detalhes dos trajes da nobreza.


As joias ganham apliques de "redes" de ouro e a religiosidade aparece em cruzes e em medalhas de santos com molduras de pequenas esferas, rendadas ou cravejadas com diamantes.



Com visão contemporânea, a Mirandouro interpretou as formas da arquitetura russa, as cúpulas douradas, a religiosidade, a arte grandiosa e o luxo da joalheria, e criou a coleção Catarina

Pulseira com berloques no formato das cúpulas do Kremlin


Fonte:JoiaBr

Nenhum comentário:

Postar um comentário