Sociable

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

AS JÓIAS DO ARAGUAIA!!

As criações da designer Meire Bonadio são frequentemente utilizadas em editoriais de moda, matérias de revistas e sites, e ganham destaque na midia principalmente quando o assunto é sustentabilidade. Atualmente, algumas peças de Meire podem ser vistas na novela Araguaia, da TV Globo. Foi ela quem criou a linha de joias da Rurbana, grife lançada por Amélia Martinez, personagem de Júlia Lemmertz na trama. As peças são feitas com capim dourado, matéria-prima natural de Tocantins, que possui tonalidade semelhante ao ouro.

 


As atrizes Milena Toscano, Nanda Lisboa e Júlia Lemmertz participaram de um ensaio fotográfico que faz parte do catálogo produzido para lançar a linha de joias Rurbana, na novela Araguaia

Ouro do Jalapão
O capim dourado nasce nas veredas do Jalapão, no cerrado do Tocantins. A prática do artesanato do syngonanthus nitens euriocaulaceae, nome científico da planta, começou em uma comunidade povoada por ex-escravos e remanescentes de quilombos, no início do século XX, com técnicas tradicionais e de influência indígena. O capim dourado tem mais brilho quando, na colheita, as sementes são tiradas e as veredas são queimadas para o próximo ano. O controle é baseado em normas ambientais, garantindo a preservação da espécie. 

Fonte:JoiasBr

Nenhum comentário:

Postar um comentário