Como falar de joalheria e não citar van cleef & Arpels em toda a sua genialidade.
1906  Alfred Van Cleef e seu sogro  Salomon Arpels.apaixonados por pedras,fundaram a joalheria em Paris. E de inicio, foram extremamente   avançados em técnicas e em estonteantes criações
Van Cleef & Arpels tem sido há muito tempo conhecida por transmitir através das suas jóias a natureza na sua forma mais bela. Cada jóia é projetada para ser um espetáculo onde as pedras são os atores principais.



A primeira vista quando olhamos achamos que estamos vendo uma pedra lapidada em formato quadriculado e ai esta a genialidade de sua técnica, suas peças são compostas de minúsculas pedras que unidas compondo um mosaico perfeito num misterioso método de cravação invisível.

Como é que fazem isso????    
se olharem bem de pertinho não vão conseguir enxergar garras caixas ou qualquer outra coisa que segure essa pedras.
E acreditem são varias formas tridimensionais que brilham com simplicidade e graça e permitem que as pedras preciosas se tornem o centro do palco.
O processo foi introduzido por Van Cleef & Arpels em 1933 e adquiriu ao longo dos anos muitos seguidores,no ramo joalheiro,porem na minha opinião ninguém é tão perfeito
Anualmente, Van Cleef & Arpels produz uma ou duas coleções de jóias que são feitas à mão nas suas oficinas em Paris ou Nova York.
Essas coleções são sempre temáticas, baseadas na essência da fundação da empresa: a natureza, fantasia e a arte.



Fonte:Fjóias