terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PALÁDIO NA MODA...

A Palladium Alliance International (PAI) anunciou uma colaboração com a badalada estilista britânica Vivienne Westwood, para desenvolver uma edição limitada de joias com paládio. As peças serão apresentadas durante a London Fashion Week, em fevereiro, e estarão disponíveis exclusivamente nas lojas de Vivienne Westwood em Londres e Los Angeles, provavelmente no início de abril.
Westwood sempre usou a moda como veículo de comunicação de suas ideias e com a nova coleção de joias não será diferente. "Vivienne Westwood Get a Life Palladium Collection" fala sobre a necessidade de atitudes para a preservação do meio ambiente face às alterações climáticas. Os modelos da coleção (sua primeira linha de joias criadas com paládio) são inspirados na natureza e em símbolos do paganismo, como as nozes - frutos dos carvalhos (bolotas) e o coração, elementos que representam força, sorte, amor e esperança de mudança para tornar o planeta melhor no futuro.
Fundada em 2006, a PAI é a primeira organização dedicada ao estabelecimento do paládio como metal de luxo. Naturalmente branco, leve e forte, torna-se excelente opção para joias. Desde sua criação, a PAI tem liderado um programa de comunicação global com joalheiros, que inclui iniciativas on line, eventos, seminários e ações publicitárias.
Mentes criativas
Não será somente Vivienne Westwood que irá lançar uma coleção com paládio neste semestre. Estudantes de design em Nova York e Londres também estarão mostrando seus talentos com o metal. Nos Estados Unidos, os alunos de design de joalheria do Fashion Institute of Technology (FIT) irão criar uma coleção original de joias com paládio, que será apresentada nos próximos meses. Os estudantes irão emprestar seu talento e criatividade para o processo, enquanto blogueiros foram convocados para falar sobre a concepção e desenvolvimento das peças. 
Em Londres, o Central Saint Martins College of Art and Design  promoveu um concurso entre alunos para criar joias com paládio. Os cinco projetos finalistas (três anéis e dois colares) serão produzidos em  edição limitada. O vencedor será anunciado em março.


Fonte:JoiaBr

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