Sociable

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PÉROLAS EXCLUSIVAS

Desde que Kokichi Mikimoto obteve sucesso ao criar a primeira cultura de pérolas do mundo, a grife que leva seu nome tem se dedicado a confeccionar jóias com as mais incríveis pérolas, de qualidade inigualável.
As pérolas encantam as mulheres a várias gerações, por seu brilho misterioso e puro. A partir da metade do século XIX, um pouco antes do Período Meiji, o Japão estava profundamente envolvido com o comércio exterior e a exportação de suas pérolas naturais, mais preciosas do que nunca. Nesta época, as ostras com pérolas de Ise-Shima, cidade natal de Mikimoto, estavam entrando em extinção, devido à exploração irregular. Mikimoto se dedicou pessoalmente à tarefa de cultivar ostras e à criação de pérolas, e por décadas, ele passou a maior parte de seu tempo pesquisando e realizando experimentos.
As pérolas dependem diretamente de algumas condições naturais ideais para que possam existir. Fatores como marés vermelhas e baixas temperaturas das águas não são propícias para sua criação. Mikimoto era um obstinado, queria tornar os fenômenos climáticos seus aliados. Até que em 11 de julho de 1893, na companhia de sua esposa Ume, ele içou um cesta de bambu com as ostras que acabara de retirar do fundo do mar e, ao abrir a primeira, se deparou com uma linda pérola em seu interior – a primeira pérola a ser cultivada pelo homem.
Mikimoto, então, tornou-se conhecido no mundo todo. Seus estudos se direcionaram para o cultivo de pérolas alvas e também coloridas, como a raríssima pérola-negra e a pérola cinza. Mikimoto faleceu aos 96 anos, em 1954, deixando o legado de uma vida inteira dedicada às preciosas pérolas. Os joalheiros Mikimoto são os preferidos das mulheres elegantes e clássicas, que valorizam a exuberância das pérolas em suas jóias.
A coleção Violette faz parte de uma linha exclusiva desenvolvida pelos joalheiros Mikimoto. São peças únicas, algumas feitas sob encomenda, que contam com uma impressionante riqueza de detalhes.
Utilizando pérolas brancas cultivadas nos Mares do Sul (12 x 11 mm), este colar é uma verdadeira obra de arte. As pérolas são alvas, puras e brilhantes e estão dispostas lindamente em duas gargantilhas, que ficam próximas ao pescoço. Um elegante adorno em formato de flor completa a peça, com uma estrutura confeccionada manualmente em platina, que recebeu 15 safiras brutas, na cor púrpura, formando delicadas pétalas. Em seu entorno, 3,57 quilates de pequeninos diamantes foram incrustrados, tornando esta jóia muito especial e exclusiva.
Formando par com este suntuoso colar, Mikimoto desenvolveu um belo par de brincos, com o mesmo motivo floral do colar. Com estrutura em platina, as 14 pétalas em safira púrpura se misturam aos 3,33 quilates de diamantes cravejados. Uma pérola branca de 15 mm finaliza a peça como um rico pingente.
O sonho de Mikimoto tornou-se realidade – adornar o pescoço de todas as mulheres do mundo com pérolas de excelente qualidade e com a assinatura da tradição e determinação deste incansável mestre japonês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário