Sociable

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Anéis B.zero 1 2010, by Bvlgari

No ano 2000, a Bvlgari lançou uma coleção de jóias que imediatamente se tornou consagrada e desejada por todas as mulheres de extremo bom gosto: a B.zero 1.
Infinitamente inspiradora, bastam apenas alguns segundos para se notar a beleza irresistível das jóias B.zero 1. Assim, a linha se tornou um must-have dentre as jóias Bvlgari, por conter todos os elementos que marcam o estilo da grife: o movimento fluido da espiral central, a re-interpretação das jóias da linha Tubogas (que foram extremamente cobiçadas nos anos 70), e o logotipo duplo Bvlgari Bvlgari, gravado nas laterais dos anéis.
A linha B.zero 1 é informal e ao mesmo tempo, muito elegante. São peças únicas, que foram tão bem recebidas pelo público, que rapidamente os anéis originais ganharam versões ainda mais requintadas. Cobertos por diamantes e outras pedras preciosas, os detalhes da linha B.zero 1 também ganharam vida, mais tarde, em pulseiras e braceletes, pingentes, brincos, relógios de pulso e estão presentes até em algumas bolsas.
Confeccionados com os materiais mais refinados do mundo, as jóias são admiradas suas curvas clean e sua arquitetura clássica, que as tornam ícones atemporais marcados por sua beleza e finesse.
Nos últimos dez anos, a linha B.zero 1 se tornou a coleção mais reconhecida da Bvlgari, um símbolo sublime para este milênio. Para comemorar esta primeira década de vida, as jóias aparecem com suas formas clássicas re-estilizadas, ousando em novas combinações e materiais inovadores, com 15 variações completamente novas.
Pela primeira vez, a Bvlgari firmou parceria com um artista renomado, para que fosse criada uma edição especial de suas jóias – o indiano Anish Kapoor. As esculturas de Kapoor são inspiradas na forma como são montadas, e se tornaram uma atração a parte nos espaços onde estão expostas, como o Rockefeller Center em Nova York e o Museu Guggenheim Bilbao.
O desafio de Anish Kapoor foi criar uma edição especial para o anel B.zero 1. Kapoor se baseou na fluidez das formas e no estilo contemporâneo de Bvlgari, e, utilizando ouro rosa e aço inoxidável polido, surgiu com uma versão dos anéis inspirada na tradição e na renovação da coleção B.zero 1.
Este espírito de re-estilização da coleção fez com que a Bvlgari introduzisse um novo elemento em suas jóias – a combinação inesperada de ouro rosa e cerâmica, a união do tradicional com a tecnologia de ponta. São dois anéis que apresentam um contraste extrovertido entre o ouro rosa clássico e o formato espiral em cerâmica preta ou branca. Esta maravilhosa combinação teve inspiração na coleção Chandra, lançada em 1994, cujo nome em sânscrito significa ‘Lua’, uma nova interpretação para a luminosidade branca que evoca a pureza da porcelana

Nenhum comentário:

Postar um comentário