quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FRÉDERIC BOUCHERON..MUITO PRAZER!!

Fréderic Boucheron, iniciou seu aprendizado com Jules em Paris, um bom joalheiro amigo da família, menino ainda  aprendeu e trabalhou em todos os setores da oficina aos 28 anos Boucheron decidiu abrir sua própria joalheria, apesar do prognóstico pessimista de seu chefe “Sr. Frederico é um ótimo funcionário, mas ele não tem capacidade para ser chefe” … ‘
Mesmo assim foi em frente e em 1858 abriu sua primeira loja na Galerie de Valois em Palais Royal no centro de Paris.
Nove anos depois, em 1867, ele conquistou sua primeira medalha de ouro na Exposição Internacional de Paris (Paris Universal Exhibition). Era o preferido de Napoleão Bonaparte.
Arrojado no tempo  foi um dos primeiros a criar jóias com imagens de flores e animais, sendo a serpente o símbolo ícone da grife.
Em 1893, ele foi o primeiro a abrir uma butique na Place Vendôme, o quadrilátero mais luxuoso de Paris.
Uma lenda conta que ele escolheu instalar a loja no número 26 porque aquele era o espaço mais ensolarado da praça, e assim os diamantes brilhariam muito mais quando expostos.
Luxuosa e opulenta, decorada com veludo e cristais, a joalheria rapidamente atraiu uma prestigiosa clientela como a Família Real Inglesa (a Rainha Elizabeth coleciona jóias da marca), o Czar Alexandre III, tradicionais dinastias americanas como os Astors, Vanderbilts e Rockefellers, além das atrizes Sarah Bernhardt, Greta Garbo, Rita Hayworth, Marlene Dietrich, e dos escritores Oscar Wilde and Marcel Proust.
Pouco depois, em 1898, a marca inaugurou sua primeira loja no exterior, localizada na cidade de Moscou na Rússia. Após a morte de Fréderic, em 1902, seu filho Louis assumiu o comando da empresa. Em 1959, com a morte de Louis, seus dois filhos Fred e Gerard, assumiram o comando da BOUCHERON.
Neste mesmo ano, Edith Piaf, uma das maiores cantoras francesas, comprou um relógio da marca para presentear o grande amor de sua vida, Marcel Cerdan. A década de 70 foi marcada pelo início da expansão para o continente asiático com a inauguração de sua primeira loja na cidade de Tóquio em 1973.
Foi somente em 1988, muito depois de alguns de seus concorrentes, que a marca decidiu entrar no mundo dos perfumes, lançando sua primeira fragrância: Boucheron. -
-
Em 2000 o Grupo Gucci comprou a tradicional joalheria, e, desde então, sob o comando do conglomerado de luxo PPR
Excelência é a palavra exata para definir a grife francesa BOUCHERON, que foi, e ainda é responsável pela criação das mais sofisticadas jóias, relógios e objetos de arte, encantando a todos com verdadeiras preciosidades. Hoje em dia a grife está associada ao luxo e a modernidade, criando produtos sofisticados, que incluíram nos últimos anos, os famosos perfumes

Nenhum comentário:

Postar um comentário