quarta-feira, 1 de setembro de 2010

AS JÓIAS DE LIZ TAYLOR!

Quem nunca desejou ter o lindo par de olhos de Elizabeth Taylor? E quem não gostaria de ter 10% de sua maravilhosa coleção de jóias?
Seu caso de amor com jóias começou cedo…
“Minha mãe dizia que oito dias depois de eu nascer abri os olhos, mas quando o fiz, a primeira coisa que vi foi o seu anel de noivado. Eu fiquei viciada nele! ”
Desde então Liz Taylor adquiriu uma das maiores coleções privadas de jóias do mundo, com peças de joalheiros como JAR, Boucheron,BulgariCartierChopard,   SchlumbergerTiffanyVan Cleef & Arpels, e David Webb.
François Curiel da Christie’s, teve oportunidade de ver sua coleção, e disse ter sido uma experiência inesquecível, eram bandejas e bandejas de jóias de alta qualidade e variedade.
Curiel ficou impressionado com o conhecimento dela da proveniência e do design de cada peça de sua coleção.
Em 1945, comprou sua primeira jóia. Depois do seu casamento com o grande showman Mike Todd, que ela começou a colecionar jóias caras. Todd adorava mimar sua noiva com jóias, incluindo um conjunto de rubis e diamantes da Cartier, anel de noivado de diamante e um colar de diamantes antigas Belle Époque.
Elizabeth adquiriu algumas das peças mais importantes durante seus dois casamentos. Como Todd, Burton, seu segundo marido, usava qualquer desculpa para surpreendê-la com uma jóia. “Eu nunca pedi jóias para Richard”, lembra Elizabeth.  Juntos, eles adquiriram peças da Grã-Duquesa Vladimir Suite, o diamante Krupp, La Peregrina Pearl, o diamante Burton-Taylor.
Elizabeth sempre usou jóias exclusivas. Durante os anos que o grande Alexandre de Paris estilista de cabelos cuidava de seu visual, não era incomum vê-lo tecer um fio de pérolas em seus cabelos ou  colocar um belo broche. Já chegaram a ver Liz usando ornamentados com jóias de Van Cleefs & Arpels. .
Mas foi em 2002, quando Elizabeth lançou My Love Affair com Jewelry, um livro que traz  ao público uma visão única de sua importante e  histórica coleção.
Foi nas páginas do livro que escreveu “Estou feliz por ter algumas das jóias mais importante… Eu acredito que eu sou o sua guardiã, estou aqui para apreciá-las, dar-lhes o melhor tratamento do mundo, para assistir, dar segurança, e amá-las. ”
Ela também escreveu:” Ao olhar para algumas das minhas jóias percebo que garota sortuda eu sou. Às vezes me pergunto o que será de tudo, porque assim como a coleção da duquesa de Windsor, elas irão para o leilão um dia. Estarão espalhadas pelos quatro cantos do mundo, e espero que quem compre cada peça ame tanto quanto  eu e cuide delas e perceba que quem tem uma jóia, tem um dom temporário.Na verdade, “donos” são apenas cuidadores.
Ninguém é dono de belas pinturas. Ninguém possui nada belo. Nós somos apenas os guardiões. “Elas não poderiam ter melhor guardião que Elizabeth Taylor.
” Você não pode chorar no ombro de um diamante, e os diamantes não vão mantê-lo aquecido à noite . Mas o divertimento é certo quando o sol brilha neles. ”
Concordo em gênero, número e grau com ela!


Fonte:Fjoias

Nenhum comentário:

Postar um comentário