Sociable

sexta-feira, 17 de junho de 2011

UMA JÓIA DA NATUREZA!!!

O Cristal  ou quartzo Rutilado é conhecido como um cristal de quartzo que contém cristais de rutilo crescendo dentro dele.
Sua composição química é de dióxido de titânio e dá a impressão de existir agulhas dentro da pedra. Só que o que é mais legal, é que essas agulhas vem em cores diferentes mas todas causam a sensação de ser metálicas!



Normalmente o cristal vem incolor, pode vir com tom de fumê, agora as agulhas podem ser amarelas, prateadas, marrons, douradas, pretas e até vermelhas. A natureza é incrível, não acham?

Pode acontecer sim de um rutilo aparecer opaco, mas o que realmente mostra todo o esplendor dessa pedra é um cristal transparente!
O Quartzo-Rutilado é uma pedra forte, que já era conhecida  há milénios como pedra da verdade e da proteção.



De acordo com a mitologia grega, o cristal rutilado auxiliava os deuses no cumprimento de suas promessas.
Mas é de se entender, quem já viu uma bela pedra de rutilo, caiu certamente de amores. É o tipo de gema que não cansa de olhar!
Para quem acredita, o rutilo alivia a depressão, elimina  o medo, acalma a mente, retarda o processo de envelhecimento, fortalece o sistema imunológico, melhora o raciocínio lógico e a objetividade, entre uma série de outros benefícios. Pedra cheia de milagres essa!
Pra mim ela é linda e exuberante e cai muito bem em prata e ouro. Além de tudo é uma pedra que não precisa de muito design para montar uma bela jóia. Ela fala por si só!
Existe hoje quem faça rutilo sintético, claro que não com a mesma beleza do natural! A primeira vez que se ouviu falar do sintético foi em 1948.  Ele pode ser produzido em várias cores e a posição das agulhas sempre é muito perfeitinha!



A natureza capricha, mas sempre tem alguma coisa fora do lugar o que no universo das gemas representa certificado de autenticidade além de charme é claro!

Rutilo é lindo demais!

Fonte:Fjoias

Nenhum comentário:

Postar um comentário