Sociable

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ABALONE...O QUE SÃO? VOCÊ CONHECE??

O abalone é lindo e muita gente ama fazer jóias misturando ele com suas cores exuberantes e prata.Brincos, colares, anéis todos ficam lindos quando a gente coloca o abalone.  Mas, o que é o abalone?
Abalone é um molusco marinho comestível, e que muitas vezes é usado de maneira decorativa pela beleza e pelas cores de sua concha.


É considerado como uma iguaria como comida, e luxuoso, quando usado para adorno ou em decoração.
Abalone vem em várias cores como vermelho, preto, verde e branco. O que eu gosto mesmo é do verde, quando a gente movimenta a concha de abalone de um lado para o outro é uma verdadeira explosão de cores…. lindo demais!!
Abalone é normalmente encontrado nas águas frias do oceano de várias regiões, incluindo Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Japão e partes do oeste dos Estados Unidos. Nova Zelândia e Austrália são responsáveis ​​por cerca de 25 por cento da colheita mundial de abalone.



A concha abalone é excepcionalmente forte devido à sua formação e estrutura únicas. Essa força fez com que alguns cientistas tivessem vontade de desenvolver uma armadura para o corpo humano com a concha. Esses caras são bem engraçados, pelo menos essa armadura seria super fashion, não acham…. hehehehe
No Japão e na China no final de 1950 e 1960 começou a existir  agricultura doméstica de abalone, o que é bem legal, porque se preserva o que é natural e agride menos a natureza!
Essa prática cresceu e se espalhou pelo mundo incluindo EUA, México, Africa do Sul, Irlanda e Islândia.
É uma concha linda cintilante e iluminada! Sou fã dela em joalheria e acho que mais uma vez a natureza mostra como é especialista em produzir o que a gente tem de mais bonito para mostrar no nosso ramo de atividade!
Abalone é demais!

Fonte:Fjoias

Nenhum comentário:

Postar um comentário