Sociable

terça-feira, 28 de junho de 2011

SET FOR YOU BY CARTIER

O amor é um sentimento único, puro e intenso, capaz de se desenvolver de maneira diferente em cada pessoa. A celebração do amor através de um diamante não poderia ser de outra forma: exclusiva, surpreendente, emocionante.
Derivada do latim ‘diamas’ ou do grego ‘adamas’, que significam ‘invencível’, a palavra diamante remete ao puro cristal de carbono, conhecido por sua dureza, pureza e raridade. Os diamantes representavam as lágrimas dos deuses da Antiguidade, o sol para os egípcios, o brilho das estrelas para os gregos… Enfim, os diamantes sempre tiveram um significado positivo. Até hoje, os diamantes continuam sendo símbolos de luz e vida, do amor eterno, da fidelidade e da sinceridade.
Os solitários e diamantes Cartier têm a capacidade de expressar o amor de maneira atemporal, passando de geração para geração, sem perder seus valores de beleza, glamour e reconhecimento.
Fiel à sua ilustre tradição, a Cartier oferece aos casais apaixonados um nível excepcional de personalização para a escolha do solitário perfeito. O programa Set For You by Cartier possibilita personalizar seu anel de acordo com o modelo de solitário desejado, o material do anel, a quantidade e o tamanho dos diamantes – de forma a criar um anel exclusivo, que não terá nenhuma outra peça idêntica, artesanalmente confeccionada seguindo os exigentes padrões da Cartier.
Desde os designs mais clássicos e rebuscados, até os mais clean, com linhas mais precisas e modernas, os solitários Cartier prometem atender a todos os gostos e preferências.
A versão mais tradicional, criada em 1895, é um exemplo perfeito da delicadeza e do equilíbrio.Solitaire 1895, confeccionado em platina ou ouro amarelo 18 quilates, conta com quatro garras bem harmoniosas, que realçam a incidência da luz sobre o diamante. Ballerine é um anel que evoca toda a feminilidade, inspirado nas sinuosas e atraentes curvas das flores, e decorado por românticos arabescos. Disponível apenas em platina, seu design leve e gracioso cativa as mulheres mais delicadas. Os solitários Déclaration d’Amour contam com linhas mais contemporâneas e sofisticadas. As quatro garras conferem um ar refinado e atual. Honeymoon é um modelo clássico, que aceita apenas a lapidação brilhante em diferentes quilates, e que fascina por suas linhas arredondadas e voluptuosas. Por fim, C de Cartier expressa a absoluta elegância que se adapta perfeitamente nas mãos. Quando olhado de perfil, o anel conta com as curvas do símbolo máximo da grife Cartier – a letra ‘C’.
Outros anéis emblemáticos da Cartier também podem ser estruturados para receber um diamante principal, como a aliança Trinity ou o modelo Lanière em ouro branco, por exemplo.
Além dos modelos convencionais, os artesãos da Cartier estão sempre prontos para desenvolver peças exclusivas e sob encomenda (Exceptional Rings), que se caracterizam por pavês de diamantes harmoniosos e solitários de perfeita lapidação, utilizando diamantes entre 2 e 6 quilates em frames de platina. Neste caso, os valores podem começar em US$ 95.000.
Todos os principais diamantes dos solitários Cartier foram certificados pelo GIA (Gemological Institute of America) e superaram os critérios mais rigorosos de seleção. De acordo com a classificação 4Cs do diamante – Carat (quilate), Colour (cor), Clarity (pureza) e Cut (lapidação) – e, juntamente com aexpertise dos profissionais da Cartier, é possível adquirir solitários únicos e que contam com proporções harmoniosas e charme incomparável.
Os diamantes, especificamente para decoração dos solitários, podem pesar entre 0,18 e 6 quilates, dependendo da lapidação. Quanto maior o diamante, maior deve ser a estrutura do anel que irá delicadamente acomodá-lo.
Diamantes e platina parecem ter sido criados um para o outro, já que seus atributos mais preciosos parecem se complementar, formando uma peça de joalheria etérea e delicada, uma maravilhosa associação. A pureza da platina confere um tom lustroso que nunca perde seu brilho, graças à combinação a apenas 5% de outros metais (se comparada com o ouro, que forma ligas com 25% de outros metais). Assim, a platina é um metal extremamente nobre, denso, mais sólido que o ouro e que não se desgasta.
Desde o final do século XIX, a Cartier tem trabalhado artesanalmente com a platina, em settings que combinam a resistência e leveza do metal, com a preciosidade e o brilho dos diamantes em seus solitários.
O programa de personalização Set For You by Cartier está disponível para o site britânico da grife Cartier, permitindo inclusive simular o tamanho dos diamantes sobre o anel escolhido e o valor aproximadamente de cada peça personalizada (em libras-esterlinas).

Fonte:Bluxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário