Sociable

sexta-feira, 18 de março de 2011

SODALITA...A PEDRA TUDO DE BOM!!!

Muita gente por aí vive suspirando por uma linda pedra chamada lapis Lazuli. Realmente essa é uma pedra prá lá de bonita, mas aqui nesse blog tenho obrigação de procurar informar vocês. Portanto aqui vai a descricao de uma pedra que se assemalha e muito ao lápis mas é encontrada em abundância no  Brasil, embora tenha sido descoberta em 1806 na Groenlandia – mas os gringos nao tiram da gente o título do maior depósito da pedra do mundo!
Seu nome é SODALITA é azul royal, opaca pode ocorrer dela aparecer numa coloração mais acinzentada ou esverdeada. Foi batizada assim pelo seu alto teor de sódio. Seu brilho é vitreo e mesmo sendo opaca como disse a pouco pode acontecer de ter cristais incrustrados que apresentam

transparencia.

sodalita anel
A cor azul mais uniforme geralmente é destinada a joalheria. Pode acontecer com uma certa frequencia de ter calcita misturada (parte branca).
Geralmente lapidada em formato de cabochão. As de qualidade inferior normalmente sao destinadas a pedras de acabamento em edificações e esculturas. Ela pertence ao grupo dos feldespatos por isso quando elas vem em cores não tao azuis acabam sendo confundidas com outras pedras da mesma família.
As pedras que podem ser associadas são calcita, cancrinita e feldspatóides. Ela coontém também cöloro em sua composicao. Quer um jeito fácil de diferenciar a Sodalita do Lapis?
sodalita escultura


Ela nao tem pirita em sua composicao. A pirita é aquela parte douradinha que vem no meio do lapis lazuli que a maioria das pessoas pensa se tratar de ouro, gente nao é ( é outro mineral).
Tem gente que acredita que a Sodalita traz paz interior åpor isso mantém uma pedra dessas em casa, eu mesma acho linda, por isso uso mesmo para me deixar contente!!!! heheheh
Quem tem uma jóia com ela use e abuse, é informal e seu tom favorece e muito o uso com jeans, eu adoro!
Quem não tem corra e compre uma com prata fica tudo de bom!

Fonte:Fjoias

Nenhum comentário:

Postar um comentário