Sociable

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

BVLGARI SERPENTI......




Dentre as coleções exclusivas de jóias e relógios, a Bvlgari Serpenti se destaca por expressar os valores da grife italiana em sua essência mais pura. A valorização do trabalho artesanal está presente na atenção a cada detalhe, no refinamento das técnicas e na habilidade incomparável em produzir verdadeiras obras de arte.
Desde seu lançamento, ainda nos anos 40, a coleção Bvlgari Serpenti vem sendo reinterpretada ano após ano, com propostas e inovações surpreendentes. A coleção Serpenti 2011, apresentada na SIHH – Salon International de La Haute Horlogerie – contou com dois modelos super exclusivos, que combinam toda a habilidade relojoeira com a fina e delicada arte da alta joalheria italiana.
Inteiramente confeccionados seguindo as mais complexas técnicas artesanais, os dois relógios contam com um extravagante apelo estético e fascinam não apenas pela sensualidade do design sinuoso, mas também pela curiosidade em relação ao ‘relógio secreto’.
Em ambos os modelos, o frame dos relógios foi executado em ouro 18 quilates e seu formato reflete com perfeição a cauda, o corpo escamado e a cabeça de uma serpente.
No primeiro modelo, o frame em ouro branco recebeu ametistas, esmeraldas e diamantes, que foram aplicados com invejável precisão, por todo o corpo da serpente. A cauda foi revestida por um pavé de diamantes em lapidação brilhante, enquanto a cabeça foi decorada por duas pedras lapis lazuli em corte cabochon, como se fossem os olhos da serpente. Ao todo, são 761 pedras preciosas que totalizam aproximadamente 26,49 quilates.
A segunda criação Serpenti 2011 conta com o mesmo design do primeiro modelo, porém com frame em ouro rosa, decorado por safiras rosas, ametistas e diamantes, que revestem todo o corpo da serpente e totalizam cerca de 31,46 quilates em pedras preciosas. A cauda encerra a versão com um majestoso pavé de safiras rosas.
Em ambos os casos, os diamantes utilizados foram selecionados cuidadosamente pelos gemólogos da Bvlgari, e receberam classificação D-G quanto à sua cor (os mais transparentes) e IF-VVS em relação à sua pureza (com menor índice de impurezas), de acordo com a escala 4C.
O formato triangular da caixa (40 mm) remete à cabeça da serpente, e se abre com um leve toque, revelando o relógio secreto. O dial também recebeu fileiras de pedras preciosas, evocando toda a riqueza e sofisticação do trabalho artesanal.
O movimento suíço a quartzo calibre Bvlgari  oferece grande precisão para as funções de horas e minutos, e foi desenvolvido in-house pelos experientes artesãos relojoeiros da grife italiana.
Como resultado de tanta dedicação e atenção aos detalhes, o Bvlgari Serpenti é um relógio exuberante e, literalmente, envolvente, que pode ser usado como uma segunda pele.
Preço: a partir de US$ 170.000 (sem impostos e frete)

Fonte:blogdoluxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário