Sociable

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

BALDI HOME JEWELS




A utilização de pedras coloridas e preciosas na produção de objetos de decoração se tornou uma especialidade italiana ainda na época do Renascimento, especialmente na cidade de Florença, sob influência da família Médici.
Desde 1867, a Baldi tem proporcionado a ligação entre o passado e o futuro com peças de design clássico e atemporal, que enfeitam e agregam riqueza aos ambientes.
Uma nova geração de artesãos tem trabalhado em objetos com formas mais contemporâneas, que associam couros exóticos a materiais nobres, em inspirações que mostram o talento de designers como Luca Bojola, um expert em combinar a rusticidade do material bruto com a sofisticação em um produto final inigualável.
Produzidas seguindo técnicas clássicas de artesanato, as coleções respeitam a forma de cortar e lapidar mármores, ametistas e quartzos brutos, além de contar com entalhes rebuscados e detalhistas, e um acabamento sem precedentes, que elevam a arte da decoração a um novo patamar.
A atenção aos detalhes é crucial para superar as expectativas dos exigentes clientes, e assim, os artesãos da Baldi se envolvem com entusiasmo a cada novo projeto, dando vida a elementos de grande importância por proporcionar prazer e emoção. Cada processo é meticulosamente trabalhado por artesãos selecionados de acordo com suas melhores habilidades, que exploram ao máximo as linhas naturais dos mármores, os veios das madeiras de lei, a preciosidade dos tons exuberantes de cada material. O refinamento do artesanato é tanto, que nenhuma peça é idêntica à outra – elas são literalmente exclusivas.
Com inspiração clássica, os acessórios e objetos de decoração da Baldi são confeccionados com materiais nobres e de excelente qualidade, como mármores raros, pedras preciosas, ouro 24 quilates, prata-de-lei, cristais finíssimos, madeiras marchetadas, madrepérola, entre outros, que ganham vida e se mostram exuberantes em candelabros, luminárias, garrafas, vasos, poltronas, mobiliários, sets para toalete e objetos colecionáveis, capazes de agregar, luxo, suntuosidade e riqueza aos ambientes e interiores. Os detalhes personalizados dão um toque de charme e extravagância, que fazem toda a diferença entre uma residência bem decorada e uma que represente uma atmosfera top luxury.
Ametistas e quartzos são utilizados em peças de design incomparável, criando formas fabulosas. Entre os mais simples e elegantes objetos, uma residência decorada por Baldi abre suas portas para uma visão de esplendor e glamour, onde cada elemento é capaz de destacar sua própria personalidade.
Cada elemento é uma preciosa obra de arte, ou “home jewels” como a própria grife as define, por terem recebido a mesma atenção e tratamento artesanal que as jóias mais luxuosas.
O desafio máximo do design foi esculpir uma rocha de quartzo bruto da Amazônia para que ela se tornasse uma exótica banheira de 2,5 metros de diâmetro, conservando seu aspecto rústico e inigualável no lado externo. Projetada pelo designer Luca Bojola em 2008, a peça esteve exposta no Salão de Mobiliário de Milão daquele ano. Com capacidade para até 3 pessoas, a banheira foi comercializada pela Harrod’s em Londres por mais de US$ 790 mil – o preço para adquirir uma peça exclusiva, com a assinatura de um dos designers mais consagrados neste tipo de arte.
A Baldi acaba de inaugurar uma nova sede em Florença e está pronta para receber seus clientes para projetos de design de interiores, confecção de objetos de decoração exclusivos e explorar a imaginação e o requinte com suas preciosas home jewels.

Fonte:blogdoluxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário