Sociable

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DENDRITA:MAJESTOSA E ÚNICA!!

dendrita 3Hoje vou falar de uma das pedras qua mais amo nesse mundo. É linda tem cara de fóssil e parece um aquário ou uma litogravura.dendriteas em pedra
Quando vejo meu sangue ferve porque minha veia artística fala mais que eu na verdade! Quero ter todas e comprar todas, porque se para os olhos dos menos cuidadosos é tudo igual; acredite não são não. Cada uma é delicadamente desenhada e o mais fantástico é que é feita pela natureza e não por algum artista plástico excentrico!
Bem vindos ao mundo da Dendrita! A Dendrita é um cristal que tem uma formação de ramificações dentro parecendo uma árvore! 
dendrita quadrada
Podem se considerados pseudofósseis porque nas fissuras do cristal a natureza se encarrega de depositar soluções minerais que acabam resultando em formações com aspecto muito orgânico.anel dendrita 1
Elas se formam quando a água (rica em manganês e ferro) passam pela rocha e vão depositando esses elementos químicos nas rachaduras , que ao longo do tempo vão criando as mais variadas formas!
A dendrita tem uma forma especialmente tridimensional. Pode acontecer de uma ágata se formar com a dendrita  criando um padrão ainda mais diferente de desenho!pingente dendrtita
A solidificação dendrítica é uma das formas mais comuns de solidificação de metais e ligas. Quando os materiais cristalizam ou solidificam sob certas condições, eles congelam de maneira instável, resultando em formas dendríticas. Os cientistas estão particularmente interessados no tamanho dos dendritos, na forma, e como os ramos dos dendritos interagem uns com os outros.Estas características determinam em grande parte as propriedades do material.
Nem sempre as dendritas se formam em cristais (meus preferidos) pode acontecer de formarem em jaspe também. Quando é engontrada em ágata pode ser chamada de “ágata musgosa” ou “ágata dendritica”.
Nos grandes museus do mundo de pedras tem muitos e singulares exemplos da beleza dessa pedra. Na Alemanha por exemplo tem um dendrito de 160 milhões de anos. Merece todo o nosso respeito, não acham, é muito tempo!
Sem dúvida, as dendritas são um grande presente da natureza, basta apenas a gente observar e admitir que a natureza sabe fazer mágica!

Fonte:Fjoias

Nenhum comentário:

Postar um comentário