Sociable

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A NOVA COLEÇÃO DA JUNIA MACHADO!!

 Mais uma vez ousando em suas misturas de materiais inusitados com o ouro e pedras preciosas, característica marcante de seu trabalho, a designer Junia Machado usa o PET de garrafas para construir as joias de sua mais recente coleção.
Junia uniu-se à Coca-Cola Brasil em um inédito projeto que traz uma nova forma de ver - e tratar - o lixo. Juntas, estão capacitando membros da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias (RJ). A designer ministra oficinas de artes a dez cooperados da associação, que agora transformam o plástico das garrafas de refrigerante em flores e borboletas - protagonistas das joias junto ao ouro.



No "Luxo do Pet"Junia Machado colocou seu desejo de usar a arte como poder
transformador para um mundo melhor


Junia criou a coleção ainda na pré-produção da novela Ti-ti-ti, momento em que trabalhava as peças encomendadas pela figurinista Marilia Carneiro para Marcela, personagem de Isis Valverde na trama da TV Globo. Desta proximidade com Isis, surgiu o desejo de fazer uma coleção para a atriz. Junia fez o convite e apresentou alguns estudos para suas próximas criações. Dentre eles, o estudo das joias de Pet.  Isis prontamente optou por ele, considerando ser o que melhor representava seu universo e assim nasceu o “Luxo do PET”, uma coleção de Junia Machado para Isis Valverde.



A coleção apresenta flores e borboletas construídas em ouro e Pet, sempre através de técnicas usadas pelo artesanato popular, sua fonte de inspiração constante. As flores e borboletas são feitas em ouro 750 e esculturas de Pet pintadas à mão.




Fonte:JoiaBr

Nenhum comentário:

Postar um comentário