sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Fabergé collection


post

Depois de pouco mais de 90 anos que Peter Carl Fabergé deixou São Petersburgo, a idéia de reviver a Fabergé se tornou realidade após um encontro de Katharina Flohr, diretora de criação da marca, Frédéric Zaavy badalado joalheiro parisiense e colecionador de arte russa e Tatiana Fabergé, bisneta dos fundadores. A partir de conversas com curadores, visitas a museus, ao ballet russo, a casa de campo da família, ou seja, uma intensa imersão ao passado para compreender mehlor a essência da marca e suas raízes russas. No fim, a esperada coleção que conta com mais de 100 peças entre braceletes, brincos, anéis e broches foi lançada no finalzinho de 2009 e muito bem recebida por todos.

O resultado da coleção não poderia ter sido mais perfeito em termos da execução meticulosa do trabalho, do design, das diversas cores e da escolha das gemas preciosas. O trabalho de Zaavy é considerado como Impressionismo ou Pontilhismo na joalheria, cada gema tem seu lugar definido, as cores são totalmente coordenadas, parecendo um mosaico ou um caleidoscópio.

O time Fabergé de ourives e artesãos conta com 15 pessoas que trabalham em até 20 peças por vez, até foram produzidas 100 peças que custam em torno de $60,000.00 até milhões de dólares. A forma de comercializá-la é um pouco diferente do habitual quando se fala de jóias poderosas, tudo é on-line, existindo apenas uma única loja no mundo em Genebra, na Suiça. O cliente que tem interesse manda um e-mail para uma personal assistant que on-line mesmo conversa com ele, escolhe as jóias que quer ver e experimentar e a própria vendedora viaja para onde quer que o cliente esteja para ele vê-las pessoalmente. Idéia genial, porém para poucos não?

A coleção foi desenvolvida em torno de dois temas: Les Fables (fábulas), que envolve tudo o que é folclore russo, como criaturas mitológicas, personagens de histórias infantis e Les Fauves (feras), inspirado no movimento artístico “fovismo” do início do século XX, com ligações ao ballet russo (Diaghilev) e ao estilista Leon Bakst.

O revival da Fabergé chegou para deixar a todos deslumbrados pela sua beleza, criatividade, conteúdo e tradição, Zaavy e Flohr prometem que muito mais estará por vir, agora é só esperar!

FOTOS (da esq. para direita na sequência): 1. Bracelet Charmeuse - 2000 diamantes brancos e pink ($284,000) / 2. Broche de cavalo-marinho Sadko - diamantes, tsavolita, demantoides e safiras violeta ($320,000) / 3. Anel Poppy - 4cts safira Padparadscha (super rara) e diamantes cinza-azulados, amarelos e pink ($262,000) / 4. Anel Vagabonde Rouge - rubis e diamantes ($342,000) / 5. Anel Khatarina Aqua - turmalina de 36 quilates, diamantes e água-marinhas ($116,000) / 6. Pulseira Red Hibiscus - 2,300 pedras, 30.13 cts de rubis e 17cts de diamantes brancos, pink e amarelos ($560,000) / 7. Anel Ludmila - diamantes, pink e brancos, espinélios e safiras pink e violeta ($58,000) / 8. Brincos Sea Tzaritsa - 9.7 cts de diamantes, água-marinhas, turmalina Paraíba, demantoides e pedras-da-lua ($189,000)/ 9. Brincos "Mala Power Pink" - em ouro rosa e 3.82cts de diamantes pink ($109,000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário