Sociable

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ANÉIS DE FORMATURA:TRADIÇÃO E HISTÓRIA!!

A tradição do anel de formatura  começou na academia militar de West Point, nos estados unidos em 1835, quando os membros da turma de formandos desenharam um anel para simbolizar a sua graduação.
West Point resolveu institucionalizar  a tradição.
Os anéis se tornaram não apenas um símbolo de realização e honra, mas também um meio de expressão pessoal, e um símbolo individual da própria universidade e de membro da comunidade dos alunos.anel-formatura-falandoemjoias
Quando começou o costume em West Point, os anéis de formatura  eram feitos de ouro com o emblema da escola de um lado e o ano da turma do outro a pedra central do anel era da cor da escola. Na parte interna do anel eram gravados as iniciais do aluno e o mapa do campus.
anel-formatura-falandoemjoiasAlguns anos mais tarde, porém, o desenho dos anéis de formatura, foram se modificando . Antes eram concebidos como sinete ou  anéis para serem usados para selar com cera, com o emblema da
escola. Com o tempo o costume se tornou cada vez mais popular e os anéis foram sendo personalizado pelas pessoas.anel-formatura-falandoemjoias
Significado, inicial dos anéis de formatura mudaram um pouco.
O uso do anel era uma honra para quem usava alem do orgulho da graduação. Simbolizava também o orgulho da faculdade onde se formava era só usado por membros da mesma “casa”
O conceito hoje em dia continua tendo base na tradição de premiar a pessoa graduadaanel-formatura-falandoemjoias.
Mas os emblemas e pedras mudaram. Ninguém mais usa o emblema da faculdade,  e sim da profissão que irá exercer.a pedra é padronizada por área de atuação.
Cada um faz o modelo que quer.não tem mais a padronização por faculdade e por matéria.
Agora vale qualquer modelo é levado em consideração o gosto de quem compra.anel-formatura-falandoemjoias
As vezes isso é um perigo pois quem ganha se vê na obrigação de usar algo que talvez não goste muito ou de ir parar no fundo da gaveta.
Muita gente só tira da caixa para mostrar aos filhos “olha o meu anel de formatura” e o coitado volta para caixa e gaveta de onde veio por mais alguns anos.
Quem sabe um dia a moda volta.
E se você caro leitor é formando 2010 veja a tabela de símbolos e pedras para já encomendar o seu Anel

tabela-simbolos-profissoes-falandoemjoias

Fonte:fjoias

Nenhum comentário:

Postar um comentário