Sociable

segunda-feira, 23 de julho de 2012

80 ANOS DA COLEÇÃO HIGH JEWELRY BY CHANEL




A grife Chanel está celebrando 80 anos do lançamento de sua primeira coleção High Jewelry, criada por Mademoiselle Chanel em 1932 – a Bijoux de Diamants.
Após uma solicitação especial do International Diamond Guild, Coco Chanel desenhou suas primeiras peças de joalheria: colares e anéis confeccionados em platina e cravejados por diamantes, uma verdadeira extravagância para a época, onde apenas uma pequena elite, sobrevivente da queda do mercado de ações de Wall Street em 1929, poderia adquirir.
“Meu desejo era cobrir as mulheres com constelações. Estrelas! Estrelas de todos os tamanhos…”, dizia Coco Chanel sobre sua coleção.
Daquela época, apenas duas joias originais foram preservadas, um anel e um broche, e serviram como inspiração para a coleção Chanel 1932 High Jewelry que a grife francesa acaba de apresentar.
Apenas 80 peças serão produzidas, entre anéis e colares com motivos estelares. “Escolhi os diamantes, porque eles têm um alto valor agregado em um volume muito pequeno. Minha paixão por objetos com brilho me inspirou a combinar a elegância e a moda através das joias.”, escreveu Coco Chanel.
O Shooting Star Necklace é uma nova interpretação do autêntico colar Comète de 1932. Esta peça, confeccionada com uma cascata de correntes cravejada por diamantes em lapidação baguette, está unida por um broche em formato de uma enorme estrela de diamantes, que pode ser posicionada livremente sobre o ombro ou colo. O broche simboliza a busca pela liberdade, um dos principais lemas de Mademoiselle Chanel.
Como um pedaço do céu estrelado de Paris que inspirou Mademoiselle Chanel em 1932, o Faceted Ring foi decorado com safiras azuis e conta com uma exclusiva técnica de ourivesaria artesanal criada pelos joalheiros da divisão Chanel Fine Jewelry.
Uma nova leitura do Comète Necklace, criado por Mademoiselle Chanel em 1932, também faz parte desta nobre comemoração. Um colar sem fecho, que adorna delicadamente o pescoço e exibe o brilho extraordinário de sua enorme estrela de diamantes, que conta com uma pedra central de 14,8 quilates.
As joias da coleção 1932 são confeccionadas apenas sob encomenda, através das boutiques e representantes Chanel em todo o mundo.

Fonte: Bluxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário